A busca por um padrão de beleza tem se tornado insano. Recentemente as redes sociais ficaram impactadas pelo caso da influenciadora digital Liliane Amorim, que morava em Juazeiro do Norte, no Ceará, morreu neste domingo (24) após complicações da realização de uma cirurgia lipoaspiração, de acordo com informações do hospital em que ela estava internada.
Porém, ela é apenas mais uma entre tantas mulheres brasileiras que na busca de aceitação no meio social e a elevação da autoestima são expostas a procedimentos estéticos extremamente perigosos. As mulheres se tornam cada vez mais escravas da mídia e da moda, o que vem consequentemente afetando a sua saúde mental.Falar desse padrão de beleza vai muito além de ter uma vida saudável, fazer exercícios e ter uma dieta balanceada. Estamos falando sobre o exagero e o real prejuízo que isso tem causado nas mulheres e nas consequências como: depressão, alterações no humor, ansiedade, isolamento social e também os distúrbios alimentares. As mulheres criam expectativas com seu próprio corpo, criam metas absurdas que não estão de acordo com sua estrutura corporal e acabam virando estatística de algum transtorno.
Hoje se escuta mais sobre ser perfeita esteticamente do que se dedicar a cuidar da saúde mental e física. Entender sobre seu corpo, seu metabolismo e aceitar cada ruga ou defeito é uma dádiva. Ter uma relação íntima com o seu corpo e sua mente é essencial.
Diante disso, precisamos disseminar ainda mais a busca pela AUTOACEITAÇÃO.
Jamais coloque sua saúde mental e física em risco para conquistar um padrão de beleza imposto pela sociedade. SE AME, como você É!