04. Qual é a regularidade indicada que devo comparecer às consultas de terapia floral?


Por que é importante passar por consultas de terapia floral regularmente?

Comparecer frequentemente às consultas de terapia floral, potencializa de forma muito positiva à ação das essências florais em uso. Além disso, vários estudos já demonstraram resultados muito positivos quando se aliam os florais de Bach à terapia, ou vice e versa. Por isso que os florais são considerados como terapia integrativa, pois complementam e auxiliam vários outros tipos de tratamento.

Quando estamos angustiados por qualquer motivo, é muito importante o acompanhamento profissional. Alguém que nos dê segurança, observe nosso estado emocional e nos ajude a realizar um caminho de autoconhecimento e autorrealização. Dessa forma, poderemos nos enxergar com maior clareza.




Por que é tão importante a terapia?

O próprio dr. Edward Bach se enveredou por esses estudos e também sugeriu a importância do acompanhamento terapêutico. Vários autores internacionais também afirmam à eficácia dos floraisconcomitante às consultas de terapia floral.

No livro “Heal Thyself” , em português “Cura-te“, dr. Bach elucida inúmeras vezes que a prática terapêutica é eficaz. “Para que isto de fato ocorra, se faz necessário que pratiquemos de forma consciente e verdadeira o conhece-te a ti mesmo”. Não há como promover a cura, sem que mergulhemos profundamente em nosso ser, em nosso inconsciente, deficiências e complexos. Para isso, acho necessário que um terapeuta sério nos aponte e nos oriente em relação a esse processo.

Eu posso passar por uma consulta de terapia floral apenas uma unica vez?


Sim, sem problema algum. A pessoa pode comparecer às consultas de terapia floral sempre que desejar. Não se exige que ela mantenha uma regularidade. De qualquer forma, sugiro um tratamento quinzenal, na qual é bastante conveniente para a pessoa sentir êxito no tratamento, e a terapia semanal flui ainda melhor. De qualquer forma, como a regularidade das visitas é peculiar e individual, é importante perguntar na primeira sessão, qual é a regularidade recomendada.